👉🏻 Christian Grey e o medo de ser traído pelas pessoas: esquema de desconfiança/abuso. Vem entender 👇🏻🔥
• Para falar desse esquema eu trouxe um personagem, digamos, peculiar – como ele mesmo diz no livro e no filme rs 🤭 Brincadeiras a parte… Para quem não conhece a história do pequeno Christian, eu vou resumir: Criado por uma mãe garota de programa, o menino Chris cresceu em um prostíbulo assistindo a mãe ser abusada diariamente por um cafetão. Para ficar em silêncio o abusador queimava seu peito com cigarro, deixando nele marcas profundas (não só na pele)🤯 Nosso Christian aprendeu, então, que para não ser abusado ele precisaria abusar, e o resto da história você já conhece, né?!
A sensação desse esquema • desconfiança/abuso • é a de que não se deve confiar nas pessoas, pois elas podem mentir, podem trair, podem te machucar, enfim… não são dignas de confiança. O estado de alerta (com as pessoas) é constante, pois a qualquer momento “você pode levar uma rasteira”.
🤷🏼♀️ E como trabalhamos esse esquema? Mais uma vez aqui, aprendemos a calibrar o nosso olhar, limpar a nossa lente. Sei que é difícil confiar e acreditar que podem haver pessoas confiáveis! Mas, acredite nem todo mundo quer te prejudicar! E vamos juntas, no seu tempo, passar por essa etapa!
Faz sentido para você?!